Notícia

Fetrancesc participa de palestra e solenidade na Fiesc

28/06/2022

Image title

Na última quinta-feira, 23 de junho, a Fetrancesc participou de palestra ministrada pelo chairman do BTG Pactual, André Esteves, durante encontro presencial promovido pela Federação das Indústrias (Fiesc), na sede da entidade, em Florianópolis.

Na oportunidade, Esteves abordou a visão do mercado financeiro sobre as perspectivas políticas e econômicas do país. “De uma maneira geral, estou com uma visão um pouco diferente do que estamos lendo nos jornais. Estou mais construtivo com o Brasil e um pouco mais preocupado com o mundo”, destacou.

“A despeito de estarmos lendo diariamente notícias negativas, a situação brasileira está melhor no sentido de que o Brasil está no sexto ano de reformas. Fizemos avanços significativos na reestruturação da economia. Tudo isso significa que a economia vem mudando gradativamente o ambiente”, declarou, citando como exemplo de reformas aprovadas a da previdência e a trabalhista, além do Teto de Gastos, a Lei do Gás, a Lei do Saneamento, a Lei de Falências, a privatização da Eletrobras e o pacote de concessões na infraestrutura. “Acho que estamos andando. Não víamos um ciclo reformista desde o governo FHC”, afirmou André.

O primeiro diretor político institucional da Fetrancesc, Clodomir Ribeiro Alves, esteve presente representando a federação e considerou a palestra otimista.

Já na sexta-feira, 24 de junho, ocorreu a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, também realizada pela Fiesc. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre lideranças industriais e políticas.

Image title

“Hoje, por meio da Ordem do Mérito, fazemos a justa – e necessária – distinção às pessoas que fazem a indústria ser o motor do desenvolvimento catarinense. Além do sucesso empresarial, eles têm um histórico de envolvimento com suas comunidades. Juntas, as indústrias que eles dirigem representam o sustento de milhares de famílias catarinenses”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. A comenda catarinense foi entregue aos empresários: Antônio Deoclesio Pavei, Daniela Tombini, Eduardo Ernesto Zortéa, Felipe Hansen e Walter Osli Koerich. O empresário Cesar Gomes Junior recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Foi um evento muito interessante, com homenagem ao protagonismo do industrial e das mulheres, além da crença no potencial que o Brasil oferece para crescer, apesar dos desafios. Foi muito bonito e bem organizado”, comentou Alves.